Go.Social
Plataforma de Gestão da Ação Social Municipal
GO.SOCIAL
O que é?
O Go.Social é uma plataforma de gestão que permite conjugar os esforços das autarquias e das redes de apoio social na identificação de problemas que precisam de intervenção. Auxilia na definição de prioridades e na otimização das diferentes capacidades de resposta permitindo dessa forma a deteção rápida de possíveis meios de ação.
A Platafoma de Apoio à decisão na área social
que simplifica o trabalho em rede e a organização e gestão dos processos
Acesso centralizado a uma base de dados dos processos dos agregados familiares e dos processos individuais.
Acesso ao histórico dos apoios concedidos aos agregados familiares / individuais e à lista de solicitações.
Atribuição de um gestor para acompanhar todo o processo tendo em conta o tipo de apoio requerido.
Acesso centralizado a uma base de dados das redes de apoio social de âmbito local, sob gestão da autarquia.
Perfis de utilizador com permissões e níveis de acesso diferenciado por forma a assegurar todos os mecanismos de segurança e fiabilidade dos dados armazenados nas respetivas bases de dados.
Vários níveis de segurança de acesso por forma a garantir a confidencialidade dos dados sensíveis dos processos dos agregados familiares / individuais e a fiabilidade da informação
Monitorize em tempo real os Pedidos de Apoio.
O Go.Social é uma plataforma web, modular e escalável, que apresenta uma interface gráfica simples e fácil de utilizar, acessível a partir de visualizador/geoportal e navegador web. Pode ser customizada para atender às necessidades e requisitos atuais e futuros das autarquias.
GO.SOCIAL
Módulos de Gestão
Gestão de Apoios
Este módulo permite efetuar a gestão e registar a atribuição dos apoios concedidos pelas autarquias e/ou instituições aos utentes, estando asseguradas as condições para que não existam solicitações de apoio simultâneo em várias instituições.
Funcionalidades
Catalogação dos diferentes tipos de apoio – monetários, patrimoniais, bens e serviços
Gestão de apoios concedidos por instituição, tipo de apoio concedido, beneficiário e histórico de atribuições, por agregado familiar ou processo individual
Impressão de relatórios diversos: estatísticos, requerimentos pré-preenchidos, entre outros
Gestão de Entidades
Este módulo permite ao município efetuar a gestão das entidades que constituem a rede de apoio social de âmbito local e implementar os níveis de segurança e de acesso aos dados.
Funcionalidades
Acesso a uma base de dados permanente das Entidades da Economia Social
Catalogação de apoios e registo de ações
Acesso a dados que permitam a tomada de decisão no momento da atribuição dos apoios
Monitorização de toda e qualquer ação realizada na plataforma (dashboard)
Acesso ao fluxo de apoios atribuídos aos agregados
Gestão de Processos
Este módulo permite ao município efetuar a gestão de todos os processos, estando asseguradas as condições para que não existam registos duplicados.
Funcionalidades
Gestão de agregados familiares
Gestão de processos individuais
Gestão de mandatários
Níveis de permissão de acesso tipificadas por perfil
Acesso ao histórico de todas as dependências
Gestão de Avaliações
Gestão de avaliações cíclicas sobre as condições do agregado familiar / individual a nível de rendimentos, habitação, situação laboral, entre outros
Registo das avaliações pelo portal ou através de uma aplicação
Possibilidade de agendamento e gestão de visitas ao agregado familiar / individual
Carta Social
Este módulo visa georreferenciar e caracterizar a Rede de Serviços e Equipamentos Sociais, apresentando uma base geoespacial com dados de referência do território e de apoio na área social (Plano de Desenvolvimento Social e Carta Social)
Módulos
Habitação social
Plataforma Supraconcelhia